<

A cor do ano eleita pela Pantone trouxe nuances de um violeta avermelhado e o azul dinâmico, que resultam em uma tonalidade vibrante. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor “mostra uma presença marcante, alegre e dinâmica que incentiva a criatividade corajosa e expressões imaginativas”.  

Acompanhe este artigo e descubra como usar a cor Very Peri na decoração de diversos ambientes, com requinte e muito bom gosto. Boa leitura! 

A energia reflete a cor do ano de 2022 

A cor do ano PANTONE 17-3938 Very Peri trouxe em sua composição uma tonalidade da família do azul que, segundo a empresa, reúne também qualidades do tom vermelho violeta. Com uma presença marcante, alegre e dinâmica, incentiva a criatividade e as expressões imaginativas. 

Além disso, essa é uma coloração inédita anunciada pela Pantone. Pela primeira vez, a marca desenvolve um tom especial para carregar o título de cor do ano. Very Peri simboliza o futuro e a modernidade, ao mesmo tempo em que estimula nosso direcionando para uma nova perspectiva, do futuro e da nova forma de viver em sociedade. 

Quente e elegante, o azul violeta é extremamente marcante.  Por isso, é preciso ter cautela ao usá-lo, sendo que a melhor forma de adicionar esta cor, na decoração, é apostando em detalhes. Por exemplo: um móvel, uma parede de destaque e, até mesmo, objetos para compor determinado ambiente.  

Como usar a cor Pantone Very Peri na decoração? 

Além de agregar personalidade ao espaço, a cor Very Peri vai trazer um tom de modernidade, sendo perfeita para decorações de estilo industrial ou minimalista. 

Confira, abaixo, algumas sugestões de uso e abuse da criatividade na hora de decorar. 

Na sua casa

1 – Destaque os cômodos 

A meia parede da pia do banheiro se destaca no cômodo, enquanto as arandelas, a pia e o restante do revestimento claro trazem a neutralidade necessária para o espaço. 

Pia de banheiro

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Ou se a pedida é ousar, vale apostar em um móvel que funcione como destaque para o ambiente, a tonalidade dele traz uma energia vibrante à sala neutra. 

Quarto com lareira

Descrição gerada automaticamente com confiança média

2. Cozinha mais charmosa 

Como podemos observar na imagem abaixo, nesta cozinha, a combinação entre tons resulta numa sensação de profundidade. O que torna este um ambiente clássico e moderno ao mesmo tempo. Para contrastar, a escolha de acabamentos dourados foi ainda mais certeira.  

Mesa com abajur

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

3 – Aposte nas cores do rodapé 

A PANTONE 17-3938 Very Peri pode dar margem para um leque com várias combinações de cores neste tom de paleta. Uma das mais clássicas é a junção com o verde. Sim, essa mistura fica muito harmônica com boas doses de modernidade e elegância. No projeto assinado pela designer de interiores Laura Fulmine, a dupla está por toda parte. Seja no rodapé e parede, ou nos detalhes do mobiliário. 

4 – Traga para o seu quarto mais requinte e sutileza 

O quarto, por ser um lugar de descanso e aconchego, tem uma pedida que traz mais sutilidade e relaxamento, por isso invista nos detalhes, como roupas de cama, travesseiro, lençóis etc. No dormitório, a cor do ano 2022 também pode estar presente no acabamento de tapeçaria, passadeiras, criado-mudo, penteadeira ou até mesmo da cabeceira da cama.  

Cama com colcha azul

Descrição gerada automaticamente

E por fim, vale ressaltar que a proposta desta cor é ser aplicada para trazer mais personalidade e destaque ao ambiente escolhido. Além do mais, a cor também inclui um caráter futurista, já que estamos lidando cada vez mais com tecnologias e vida on-line. 

E aí, o que achou da nova cor do ano 2022 escolhida pela Pantone? Compartilhe este artigo com outras pessoas que desejam aproveitar essa tendência e explorar o espírito criativo que a cor traduz! 

Conheça essa e outras dias de decoração, acesse nosso site