<

São detalhes que vão além da qualidade de vida, verdade seja dita, os condomínios passaram a ser uma opção muito procurada por reunirem em um só lugar diversas comodidades. Se você está em busca de um novo lar e segue com aquela dúvida se morar em condomínio residencial é a melhor escolha, você veio ao lugar certo! 

Esse post preparado pela Colonizadora Feliz contém um check list com diversas vantagens de o porquê morar em um condomínio fechado. Continue a leitura para saber tudo. 

Condomínio fechado, do que se trata? 

Em poucas palavras o condomínio residencial fechado, é um espaço que você encontra uma estrutura completa, que inclui desde opções de lazer até alta segurança.  Esse estilo de empreendimento leva em consideração a qualidade de vida, aliando a privacidade e o convívio familiar com a tranquilidade proporcionada por parques e áreas verdes, o que torna o ambiente bastante agradável. 

Por que morar em um condomínio fechado? Confira as razões a seguir: 

  • Segurança:  

A segurança é uma das maiores vantagens de morar em um condomínio fechado, ao contrário das casas comuns, esse espaço é constantemente monitorado, o que faz deste pré requisito um fator decisivo na hora de escolher um imóvel. 

Muitos condomínios contam, por exemplo, com: 

  • Portaria 24 horas; 
  • Cercas elétricas; 
  • Monitoramento por câmeras de segurança; 
  • Sistemas modernos de controle de entrada e saída de pessoas; 
  • Ronda interna. 

Tudo isso minimiza a possibilidade de riscos e traz mais tranquilidade aos moradores. 

  • Privacidade e tranquilidade no dia a dia: 

Outra vantagem muito procurada pelos futuros moradores é a tranquilidade no cotidiano em termos de cuidados com a sua moradia. Em condomínios fechados, há sempre um responsável para cuidar da manutenção de todas as instalações de áreas comuns, da limpeza da área de lazer e da administração de modo geral. 

Sem contar que, neste estilo de condomínio você tem controle total de quem entra e sai da sua residência, e as visitas devem ser anunciadas antes de entrarem em sua casa, evitando assim, desconfortos e surpresas indesejáveis.  

  • Lazer como parte da rotina: 

O dia a dia agitado muitas vezes nos impossibilidade de estar com a família em momentos de lazer e descontração.  Esse problema é totalmente resolvido em condomínios fechados. Sem que você precise tirar o carro da garagem, tem a disposição além da academia e da piscina, quadras poliesportivas, área gourmet, espaço teen e kids, salões de festas, churrasqueiras, sauna, áreas verdes e até hortas comunitárias.  

  • Vida em comunidade: 

Um fator primordial quando se trata de crianças e adolescentes, é fazer boas amizades, principalmente em dias de muita tecnologia e pouca interação, isso é fundamental. Convivendo nos mesmos espaços, aproveitando entretenimentos nas áreas comuns existentes, eles estreitam vínculos sociais. 

  • Melhor padrão de moradia, valorização e facilidade na venda: 

Por se tratar de um empreendimento diferenciado desde a sua concepção, os condomínios são destinados a um público seletivo, por isso, normalmente as construtoras utilizam em suas construções os melhores materiais, planejamento, e principalmente, um acabamento de melhor padrão. 

Isso faz com que, seu investimento ganhe valorização e poder de comercialização. Afinal, a demanda por esse tipo de empreendimento cresce a cada dia, dando maior liquidez e facilidade em caso de opção de venda. 

Com vimos neste artigo, as vantagens são muitas! Morar em um condomínio residencial se tornou hoje sinônimo de mais qualidade de vida, e tranquilidade para toda família. 

Esperamos ter ajudado e pontuamos que, se você quer conhecer mais sobre assuntos pertinentes a moradia e seus diferenciais continue acompanhando nosso blog

E não se esqueça, a Colonizadora Feliz tem as melhores opções de Sorriso para você empreender com qualidade.