Tudo teve início ainda no começo da década de 70 quando chegou à região o sr. Claudino Francio com sua visão empreendedora, e mesmo diante das dificuldades, principalmente a falta de infraestrutura, idealizou Sorriso.
Uma cidade bem estruturada e moderna, um loteamento urbano com mais de 4.500 lotes, com ruas, avenidas, prevendo área para hospitais, escolas e todas as demais instituições públicas.
Para tornar realidade este projeto o Sr. Claudino Francio convidou grupos de agricultores vindos também da região sul do país, que se uniram ao seu espírito progressista e empreendedor, e juntos, enfrentaram e venceram todas as dificuldades.
Em 01/09/1982 o sr. Claudino Francio fundou a Colonizadora Feliz, empresa fundamental na implantação da cidade de Sorriso e responsável pela comercialização de mais de 10.000 terrenos urbanos.
Em sua primeira fase de atuação promoveu a abertura de áreas rurais e a venda de fazendas e associada aos esforços dos pioneiros, contribuiu para tornar o município o maior produtor de grãos do País.
O sucesso daquele período permitiu à Colonizadora Feliz iniciar uma nova etapa no desenvolvimento de Sorriso, atuando em loteamentos residenciais, comerciais e industriais, sendo responsável pelos loteamentos de mais alto padrão no Município.
O resultado de todo este trabalho é o que hoje, com muito orgulho, chamamos de Sorriso, que em 1986 foi elevada à categoria de município e atualmente tem mais de 115 mil habitantes.
Em 1992, a empresa passa por um grande momento de transição. Luciane Francio, filha do sr. Claudino, assume a gestão da empresa abrindo perspectivas para um sonho ainda maior.
Sorriso se desenvolve crescendo a passos largos, e para atender a esta demanda, a Colonizadora Feliz acompanha esta evolução.
Unindo sua tradição, experiência e o mesmo espírito inovador do sr. Claudino Francio, a Colonizadora Feliz se tornou uma incorporadora e passa a atuar também na construção de edifícios residenciais, comerciais e condomínios residenciais fechados.
“Primeira visita do sr. Claudino Francio à região.”
“O sr. Claudino Francio compra as primeiras terras na região e começa a vender para amigos e familiares”
“Começa a se formar uma vila às margens da BR-163.”
“A Colonizadora Feliz contrata um projeto para desenvolvimento urbano de uma cidade planejada e tem início o desenvolvimento urbano da cidade de Sorriso, com 600 hectares e 4.500 terrenos iniciais.”
“Criada a “Colonizadora Sorriso”, uma sociedade entre o sr. Claudino, seus irmãos e outros pioneiros. ”
“Foi criada a “Colonizadora Feliz”, uma empresa com o sr. Claudino e seus irmãos e amigo. ”
“Em 1992, a empresa passa por um grande momento de transição. Luciane Francio, filha do sr. Claudino, assume a gestão da empresa abrindo perspectivas para um sonho ainda maior.”
“Entrega do Arboreto Eco Ville”