<

Construir a casa dos seus sonhos, vai muito além de possuir um imóvel para chamar de seu! Essa é, na verdade uma tendência crescente no mercado imobiliário, a de que, muitas pessoas buscam construir a sua residência do zero, atendendo suas necessidades e os seus desejos.  

O que a maioria delas não imagina é que todo esse processo pode envolver muitas etapas, acarretando diversas dúvidas e questionamentos.  

Veja alguns passos importantes que a Colonizadora Feliz preparou para que você tenha mais tranquilidade durante a construção, e que, devem ser considerados ao realizar esse projeto tão importante. Continue a leitura.  

O planejamento é a base de tudo, faça um! 

Como dito acima o planejamento é a base principal e um dos processos mais importantes para iniciar a construção. É através dele, que você terá a previsão geral de todas as outras etapas, como os gastos e o quanto será necessário investir ou economizar. 

Um planejamento adequado começa muito antes do início da construçãoÉ preciso se organizar, por isso, converse com diversos arquitetos, corretores de imóveis e engenheiros até escolher quem estará ao seu lado nesta empreitada.  

Lembre-se, por vivenciarem essas situações diariamente, eles são extremamente necessários e poderão ajudar, tanto na definição dos custos, quanto em todas as partes envolvidas no processo. 

A obra é sua, por isso não deixe de acompanhá-la de perto 

As decisões surgem sempre em momentos específicos, por isso não basta escolher um bom local para edificar sua casa e profissionais qualificados, se você não puder dar a devida atenção a todo andamento da sua obra. Procure participar ao máximo de todos os processos, afinal essa é uma forma de garantir que tudo saia como o planejado, e ainda, que tudo saia como você deseja.  

Acompanhar cada detalhe faz com que ‘quase’ tudo saia dentro do previsto, já que é possível observar com frequência tudo que está sendo feito e corrigir os pequenos erros antes que eles se tornem uma grande dor de cabeça. 

A escolha de um bom terreno e o uso de bons materiais é essencial para o sucesso da sua obra 

O projeto está pronto, feito como você sempre sonhou, por isso não desista de ter materiais de qualidade excelente, e um local adequado as suas necessidades, caso contrário, o desejo da casa própria pode se tornar um pesadelo rapidamente. É importante dar atenção aos detalhes, principalmente na hora de comprar o terreno do imóvel.  

Avalie tudo, desde o solo, sistema de água e esgoto, as vias próximas ao local. Procure por exemplos parecidos com o seu projeto de imóvel no mesmo local ou em locais próximos e tenha profissionais que possam garantir a qualidade e o bom estado do terreno. 

Em resumo, o que devo saber quando for começar a minha obra? 

Após dar os primeiros passos para construir a casa dos sonhos, ressaltamos novamente que o planejamento é fundamental para que saia a construção ideal, com mais acertos e menos problemas. Além de conseguir economizar, é possível estipular o tempo de construção, decidir quais materiais utilizar e de quebra diminuir os riscos de imprevistos. 

Esperamos ter ajudado e pontuamos que, se você quer mais dicas de construção, empreendimentos, qualidade de vida e como viver bem, acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro das novidades do mercado.  

Lembre-se quer empreender com qualidade? A Colonizadora Feliz tem as melhores opções de Sorriso para você.