Sabemos que ter um imóvel de alto padrão é o sonho de muitas pessoas. Por isso, investir em uma decoração caprichada é essencial para torná-lo mais sofisticado e valorizado.

Afinal, é preciso pensar em cada detalhe para que ele transmita a elegância e a modernidade, deixando o seu novo lar ainda mais aconchegante. Portanto, saiba que apostar em um ótimo projeto de design de interiores é uma ideia interessante.

Confira, a seguir, 4 dicas para decorar o seu imóvel de alto padrão!

1. Capriche na iluminação

Um dos grandes segredos de decoração é apostar em um ótimo projeto de iluminação. Afinal, ele faz toda a diferença em qualquer ambiente do imóvel de alto padrão.

Aposte em luminárias, abajures, spots, lustres, fitas de LED e outros itens para deixar o seu imóvel mais aconchegante e também mais funcional. Além disso, você pode valorizar ainda mais a luminosidade apostando em espelhos.

Uma parede de espelhos na decoração renova e dá vida ao ambiente, servindo também como um amplificador de luz. Assim, ele traz mais luxo e proporciona um ar muito mais clean para a sua casa.

2. Preze sempre pelo seu conforto

Para que qualquer projeto de decoração seja um sucesso é preciso prezar sempre pelo seu conforto. Afinal, além da beleza, o imóvel precisa ser funcional e confortável.

Portanto, escolha cada detalhe pensando sempre no conforto e bem-estar de todos os moradores daquele ambiente. As camas, os sofás, as poltronas, os tapetes (e outros) devem trazer conforto e relaxamento para as pessoas, tornando os ambientes menos frios.

3. Escolha detalhes na decoração que reflitam a sua personalidade

Ao decorar um imóvel de alto padrão é essencial pensar na sua personalidade. Os itens fixos (revestimento, pisos e pintura) muitas vezes se torna mais complicado de trocar. Aqui, entra o grande segredo de apostar em diversos objetos de decoração que tornem o seu lar mais especial.

Capriche na ambientação buscando tendências e inspirações no mercado. No entanto, jamais deixe de lado a sua personalidade! Use a criatividade para tornar cada canto da sua casa de acordo com o seu gosto e preferência.

4. Utilize peças de arte na decoração

Para enriquecer o ambiente com uma história interessante, utilize peças de arte na decoração. Encontre artigos (objetos, pinturas, esculturas e até mesmo móveis) que conversem com o restante da decoração.

Esses artigos são peças-chave para quebrar a monotonia do ambiente. Por exemplo, se na sala você usou uma paleta de cores mais neutra, opte por objetos com cores vibrantes.

Você gostou de aprender mais sobre as nossas dicas de decoração? Agora, que tal conhecer um imóvel de alto padrão em um condomínio fechado, o Arboreto Eco Ville! Certamente você vai amar!