<

O outono e o inverno estão chegando, e com eles as novas tendências de decoração para deixar a sua casa mais charmosa! Essas são consideradas as estações mais aconchegantes e estilosas do ano e isso também vale para as composições de móveis, cores e ambientação. 

Confira algumas dicas preparadas pelo Arboreto Eco Ville, e traga mais requinte e bom gosto para sua casa! 

Cores e Tons para a nova estação. 

Para as estações consideradas ‘mais frias’, é comum pensar nas cores quentes nos ambientes, essas tonalidades remetem a lembrança da natureza, porém de uma maneira sofisticada e com toques elegantes, ampliando de forma significativa as camadas de cores dos ambientes em que são inseridas. 

Por isso não erre, a tendência nesse outono/inverno é apostar em: 

  • Tons amadeirados como castanho, marrom e terra; 
  • O verde, em especial o verde musgo; 
  • Vinho, amarelo açafrão, tabaco e verde petróleo são cores sóbrias e que combinam muito bem com o clima; 
  • O branco, especialmente o off-white que dá um toque mais vintage à decoração; 
  • E, por fim, o azul, com força total para o azul escuro e intenso. 

Abuse das texturas para trazer mais aconchego e conforto.

Aproveite! Essa é a estação que vale usar e abusar de tudo o que for aconchegante e traga conforto, principalmente a flanela e os tecidos tricotados. Esses produtos em sua maioria, carregam uma maciez e suavidade ao toque, aquecendo na medida certa e trazendo tranquilidade na decoração como um todo. 

Outro exemplo de textura para essa temporada é o mármore e o cobre, que vêm com tudo para acabamentos de móveis ou piso, seguindo com detalhes em armários e no papel de parede. 

Conte com os acessórios para fazer a diferença.

Seguindo a tendência de cores naturais como verde musgo e tom de terra, alguns acessórios podem ser trocados para deixar a sua casa com uma cara atual seguindo as tendências da nova estação. 

Itens de metal e plástico, podem ser facilmente substituídos por cestos de palha. As mudanças podem acontecer nas estampas coloridas das almofadas, substituindo-as por tons quentes e sóbrios.  

Dê o seu toque especial, a louça do dia a dia, os jogos americanos podem ganhar uma cara nova, sempre pensando nas cores e texturas que são tendências. 

E por fim, não podemos deixar de mencionar os quadros, que, devem seguir a tonalidade dos outros acessórios, o que acaba harmonizando todo ambiente e destacando a pintura das paredes. 

Como combinar tantas informações? 

E agora, lida todas as dicas, como combinar todas elas na sua decoração? 

Misture estampas, mas tenha cautela, escolha uma cor principal e sobreponha as tonalidades com a mesma temática. 

Com as texturas, a funcionalidade é basicamente a mesma: escolha uma textura principal e combine-a com outras mais neutras e lisas. 

Utilize o mesmo truque para o alterar a mobília. Coloque uma peça como destaque, acompanhada de outros móveis em material menos chamativos. 

Gostou das nossas dicas?  

Aproveite e siga a Colonizadora Feliz em todas as redes sociais, assim você fica por dentro dos assuntos publicados em nosso blog, e do andamento das obras do condomínio fechado mais luxuoso de Sorriso: o Arboreto Eco Ville