Em breve, a Colonizadora Feliz entregará o empreendimento residencial Arboreto Eco Ville, na cidade de Sorriso, com sistema próprio de tratamento de esgoto em condomínios, uma novidade e exclusividade na região. 

Com a implantação dessa estação, todo o esgoto do condomínio será tratado e devolverá água limpa ao rio, seguindo todas as normas legais e ambientais exigidas pelos órgãos fiscalizadores, além de oferecer o conforto, a valorização e a comodidade que as famílias merecem. 

Mas você sabe como o tratamento de esgoto funciona normalmente em um condomínio? Vem com a gente e entenda de um jeito simples e prático como esse processo é executado e porque o tratamento de esgoto vertical foi desenvolvido exclusivamente, para os clientes Arboreto. Dá uma olhadinha! 

Tratamento de esgoto em condomínios 

O tratamento de esgoto em condomínios é um processo um pouco diferente dos métodos usados em residências tradicionais em cidades brasileiras.  

Normalmente os condomínios situados em áreas que possuam rede de esgoto são ligados diretamente à rede. Porém, quando não existe essa rede municipal ou os condomínios residenciais ficam fora dessas áreas com cobertura da rede de esgoto, a solução é  possuir uma ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) própria. 

Para você entender como tudo isso acontece, as Estações de Tratamento de Efluentes possuem processos bem mais complexos do que as fossas.  

Nesse caso, os efluentes produzidos pela residência, como na cozinha e no banheiro, saem das casas e vão até a estação elevatória que, por sua vez, realiza o processo de gradeamento, onde as substâncias sólidas com um aspecto mais grosso são separadas do líquido. 

Depois disso, os elementos sólidos são limpos e o líquido é bombeado para o resto do processo de tratamento. Na sequência, ele passa novamente por um sistema de bombeamento para os reatores, que executam o processo biodigestor, onde o líquido é aerado para melhorar a limpeza e o tratamento do esgoto.  

Em seguida, esse líquido passa pelo processo de limpeza com o uso de bactérias, que produzem o lodo que vai para a área de secagem antes de ser encaminhado para aterros ou para qualquer outra destinação ambientalmente correta.  

Mas por que a Estação de Tratamento de Esgoto vertical é diferente? E por que a Colonizadora Feliz está apostando nesse tratamento de esgoto?  

Essas perguntas são bem simples de responder: porque nossos clientes merecem o melhor e todo o empreendimento foi criado para que os moradores conheçam um novo estilo de moradia em Sorriso, à altura deles e com a qualidade que  merecem. 

Conheça mais sobre o Tratamento de Esgoto Vertical e tenha sempre a certeza que o melhor lhe aguarda! 

Estação Vertical de Tratamento de Esgoto 

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) vertical Gratt que será implantada no empreendimento residencial Arboreto Eco Ville , foi projetada com diferentes processos de tratamento de esgotos para atender as necessidades específicas de cada morador.  

Os dois principais modelos do sistema da ETE do Arboreto são com UASB, filtro aerado submerso e decantador, além de lodos ativados com decantador secundário.  

A vazão de tratamento foi dimensionada para a modulação em PRFV, que atende às diferentes demandas populacionais.  

Esse é um grande diferencial do Arboreto e uma novidade para a cidade: mais uma exclusividade para os moradores, mais uma valorização para o imóvel e mais um bem para a natureza. 

Gostou do nosso artigo? 

Então, não deixe de nos acompanhar por aqui e também pelas nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades do mercado, informações úteis e dicas sobre a área habitacional na região de Sorriso.