<

A Colonizadora Feliz está completando 41 anos e para celebrar esta conquista, queremos compartilhar um pouco da nossa história. Afinal, nascemos de um sonho, de muita coragem e da dedicação de um homem que não só planejou, mas fez acontecer!  

Acompanhe esta história de sucesso e comemore conosco! 

De uma semente de coragem, nasceu Sorriso  

Sorriso ganhou destaque internacional por ser uma potência do agro e um exemplo de desenvolvimento. Por isso, hoje é conhecida como a “Capital Nacional do Agronegócio” e a “Capital Mundial da Soja”. 

E para chegar às conquistas de hoje, essa cidade no interior do Mato Grosso precisou de um sonho, coragem e muitas mãos trabalhadoras.  

Localizada a 396 km de Cuiabá, Sorriso deve parte de suas raízes aos sulistas, que saíram de suas terras para desbravar o país em busca de melhores oportunidades de vida.   

Assim, em 1975, às margens da BR-163, era iniciada a construção de uma pequena vila, simples, familiar e muito acolhedora. Poucos imaginavam que aquele pequeno amontoado de casas se tornaria uma das maiores potências mundiais do agronegócio.  

Mas havia um homem que era capaz de enxergar além do que os outros percebiam, e com seu perfil visionário, otimista e realizador, ele iniciou a construção de um sonho que hoje é uma grande realidade e faz a diferença na vida de milhões de pessoas. 

Ele é Claudino Francio, o maior nome da história de Sorriso. 

Claudino Francio: pai, fundador e inspiração  

Nascido em 1936 na cidade de Joaçaba, em Santa Catarina, Claudino Francio sabia que o Brasil ainda tinha muito a oferecer e que as principais oportunidades estavam além do sul e sudeste do país.  

Ele sabia também, e sentia, que grandes oportunidades estavam localizadas mais ao norte do Brasil. E foi com a vontade de fazer acontecer que Claudino iniciou a sua trajetória, comprando uma área pouco explorada próxima ao rio Teles Pires. Ali, ele iniciou a construção de um sonho realizando um investimento estratégico.  

Pouco tempo depois, parte de suas terras foram destinadas à construção de poucas casas, que logo depois passaram a receber mais e mais famílias. Assim, de pouco em pouco, a pequena vila foi se formando com a participação de agricultores que compartilhavam do mesmo sonho de Claudino: conquistar uma vida melhor.  

E como visionário que sempre foi, ele sabia que aquela terra poderia oferecer muito mais. E ele estava certo. Em 1980 a vila foi elevada à categoria de distrito de Mato Grosso, mas ainda pertencendo ao município de Nobres.  E em 1986 veio a autonomia e independência, quando Sorriso foi elevado à categoria de município. 

Hoje, ao olhar para nossa história, em cada passo dessa trajetória, em cada luta e cada conquista, nós encontramos Claudino Francio batalhando pelos direitos da região e de seus moradores.  

Nasce a Colonizadora Feliz  

A década de 80 foi muito importante para Sorriso. Em 1982, Claudino Francio iniciou a venda de terrenos urbanos e fazendas com o objetivo de fomentar os negócios na região e estimular o desenvolvimento.  

Neste período nascia a Colonizadora Feliz, inicialmente conhecida como “Colonizadora Sorriso”. Sem sombra de dúvidas, ela é uma das grandes responsáveis pela implantação da cidade e seu desenvolvimento. Dessa forma, é impossível pensar no desenvolvimento de Sorriso sem a participação da Colonizadora Feliz. 

O papel da Colonizadora Feliz na expansão agrícola da região 

A Colonizadora Feliz desempenhou um papel pioneiro e fundamental na promoção da ocupação e exploração agrícola da região.  

Iniciamos uma estratégia imobiliária ao dividir lotes em Sorriso e vendê-los a colonos interessados em estabelecer-se na área. Esses novos moradores transformaram as terras do cerrado em áreas produtivas para a agricultura e pecuária. 

Além disso, contribuímos efetivamente para a oferta de infraestrutura básica, incluindo estradas, eletricidade e outros serviços essenciais, para apoiar o estabelecimento e o crescimento da comunidade.

Portanto, é indiscutível que Sorriso e a Colonizadora Feliz têm histórias que se conectam e se fundem em um só. Juntas elas criaram todo o desenvolvimento e sucesso que temos a oportunidade de ver hoje.

Empreendimentos que marcaram na história 

A cada passo da nossa história, tivemos a oportunidade de criar lares e realizar sonhos. E cada empreendimento tornou-se um legado que traz em si a história de Sorriso e deste povo forte, empreendedor e que trabalha pelo desenvolvimento da cidade, do estado e do país. 

Conheça nossos principais empreendimentos. 

Porto Alegre Residencial 

Residencial Villa Romana 

Portal Kaiabi 

Recanto dos Pássaros Residencial

Parque Feliz Cidade 

Arboreto Eco Ville

Para crescer, é preciso colaboração! 

Nós sempre soubemos que o nosso crescimento está atrelado à evolução de Sorriso. É por isso que ao longo destes 41 anos de história, desenvolvemos ações e projetos com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a comunidade. 

Você vai encontrar isso em algumas ações sustentáveis e técnicas construtivas que contribuem para a preservação do meio ambiente e melhoram a qualidade de vida da cidade, como por exemplo: 

  • Usamos a tecnologia de geomembrana no lago do Arboreto Eco Ville. Ela é amplamente utilizada na engenharia civil e ambiental, pois é um tipo de revestimento impermeável usado no tratamento de água e afluentes, impedindo que poluentes contaminem o solo e as águas subterrâneas. 
  • Geomembranas são usadas também em reservatórios para armazenar água potável ou industrial, mantendo-a livre de contaminação e evitando vazamentos

A importância de Claudino Francio para a educação  

E como não poderia ser diferente, o nosso querido fundador Claudino Francio também desenvolveu projetos focados no futuro da comunidade. Um exemplo é a Fundação Educacional Claudino Francio, que trabalha ativamente pela qualidade do ensino na região. 

Além de contribuir para a fundação da FACEM, ela é mantenedora de instituições importantes como o Centro de Educação Básica São José. 

Fazemos parte da prosperidade da região!  

Somos uma parte fundamental do progresso da região! Com uma população de aproximadamente 100 mil habitantes, Sorriso ocupa a posição de quinta maior cidade de Mato Grosso.  

Além disso, ela se destaca pelo seu notável desempenho na produção agrícola por meio de culturas como soja, milho e algodão. 

Nossos números são impressionantes. Só em 2021, de acordo com dados do IBGE, alcançamos um crescimento superior a 85% na produção agrícola. Esses resultados não só impulsionam o crescimento de nossa cidade, como contribuem significativamente para a economia de todo o país. 

Temos orgulho de nossa história! 

Temos orgulho em dizer que desempenhamos um papel de destaque na transformação da região, desbravando o cerrado e criando as bases para a urbanização e a economia local.  

São 41 anos de conquistas, lutas e muito progresso. E é com a mesma coragem e dedicação do nosso fundador, que continuamos trilhando novos caminhos com a certeza de que estamos apenas começando. 

Saiba mais sobre nossa história e sobre nossos empreendimentos. Fale com nossos corretores.