<

Geomembrana para Lagos artificiais em condomínios conseguem tornar os espaços muito mais agradáveis, trazendo a sensação de proximidade com a natureza e fazendo com que as pessoas tenham mais qualidade de vida. Um importante recurso utilizado na construção em lagos artificiais é a Geomembrana. 

A geomembrana é aplicada em diversos ramos, ganhando destaque na construção civil, em que é utilizada em revestimento de solo, impermeabilização de túneis, de lajes, de tetos, de lagos, entre muitos outros locais. Ela eleva a qualidade da obra, tornando-a realmente diferenciada. 

Pensando nisso, a Colonizadora Feliz apostou nesse item para fazer a impermeabilização do belíssimo lago no Condomínio Arboreto Eco Ville. Porque um residencial de qualidade precisa ser construído com tudo que há de melhor!  

Entenda com este artigo o que é geomembrana e porque é tão vantajoso utilizar esse recurso. Boa leitura!   

Afinal, o que é geomembrana? 

Podendo ser fabricada em PVC ou PEAD, a geomembrana é uma membrana geossintética, maleável e utilizada com o objetivo de fazer a impermeabilização de áreas extensas.  

Aplicadas em locais sujeitos a movimentações, especialmente onde estejam sendo implantados tanques, canais e lagos, elas mantêm a estanqueidade e evitam que ocorram os vazamentos, além de serem resistentes a ataques químicos e a raios ultravioleta. 

Devido a essas características, a membrana geossintética possibilitará que, mesmo após muitos anos, o lago do Condomínio Arboreto Eco Ville mantenha-se em ótimas condições, mesmo com as mudanças do ambiente e com as intempéries.  

Como foi utilizada a geomembrana em nosso lago? 

O lago do nosso residencial foi muito bem planejado e construído com toda a qualidade possível para que permaneça em boas condições e tenha uma excelente durabilidade. Independentemente do tipo de lago, é necessário usar os melhores mecanismos para garantir o isolamento entre a parte interna e externa. 

Dessa forma, a geomembrana foi utilizada para suprir essa necessidade de impermeabilização do espaço e fazer com que o lago fosse construído da melhor maneira, garantido um excelente paisagismo

Assim sendo, após a conclusão do processo de escavação, aplicou-se a geomembrana sobre a parede e solo do lago, de modo que respeitasse as ondulações existentes e que, com isso, ajudasse a tornar o lago com o aspecto mais próximo possível do natural. 

Quais as vantagens da geomembrana?

Como vimos, esse tipo de membrana quando aplicada em lagos é uma excelente alternativa. São diversos os benefícios que se ganha com essa utilização, desde os ganhos estéticos até mais garantia e segurança para a construção. Sendo assim, listamos aqui algumas dessas vantagens. 

Geomembrana evita vazamentos 

Um dos principais fatores pelo qual optamos pelo uso da geomembrana no nosso lago, foi impedir que ocorram vazamentos do lago artificial. Isso, poderia trazer vários problemas para o terreno ao redor e também para a própria qualidade do lago. 

Com a aplicação da geomembrana, que oferece grande resistência, evita-se o problema e ajuda a manter a quantidade certa de água no local, fator importante para não prejudicar os peixes, por exemplo. 

Ajuda a manter a qualidade da água 

Além de evitar vazamentos, o uso da membrana geossintética foi necessária para impedir a contaminação do lago. Ou seja, para que o solo que está perto do lago não transmita elementos prejudiciais à água, a geomembrana fará o bloqueio desses componentes. 

Outro ponto importante é que a estabilidade de temperatura e, até mesmo do pH da água, é capaz de alterar a qualidade da água. Com a geomembrana ganha-se, então, esse equilíbrio e possibilita mais qualidade para o lago, favorecendo peixes e plantas, e mantendo um lago incrível para os moradores. 

Conclusão

A geomembrana é, sem dúvidas, um recurso muito necessário para quando se deseja construir um lago bonito, cheio de vida e que proporcione mais bem-estar. Por isso, a Colonizadora Feliz utiliza  desse recurso no condomínio Arboreto Eco Ville, oferecendo sempre para você e sua família o que há de melhor. 

Agora que você já sabe como a geomembrana é importante na construção de lagos e porque apostamos nesse recurso, aproveite e siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades. Estamos no FacebookYoutube e Instagram.