<

Closet é uma expressão da língua estrangeira que significa “lugar fechado”. A ideia é ter um ambiente exclusivo, sob medida e aconchegante para se vestir, tendo tudo organizado para facilitar a sua vida. Assim, é possível guardar os casacos, as bolsas, as maquiagens, as roupas, os sapatos (e tudo mais) sem amassar ou escondê-los no fundo de gavetas.

Para organizar um closet de alto padrão é interessante apostar em um arquiteto ou designer de interiores que desenvolva um trabalho luxuoso, criando um ambiente personalizado para a sua demanda. Assim, o espaço é projetado com elegância e sofisticação, jamais deixando de lado a sua personalidade e reais necessidades.

Vamos entender mais sobre o assunto? Continue conosco!

Quais são os benefícios de apostar em um closet?

Ter um closet vai muito além de manter o ambiente organizado e personalizado para a sua demanda diária. Existem diversos benefícios de apostar nessa estratégia. Veja quais são eles agora mesmo!

Aproveita melhor o espaço físico

Ao organizar um closet você aproveita melhor o espaço físico daquele ambiente. Assim, pode categorizar as suas peças e acessórios para tornar a rotina mais otimizada. Dessa forma, você sabe exatamente onde está cada peça que precisa e ainda mantém o espaço muito mais organizado.

Valoriza as suas peças de roupas

Não há nada pior do que estar atrasada para uma reunião e encontrar o seu vestido favorito amassado, não é mesmo? Com um closet isso não acontece. Afinal, ele é projetado para deixar as suas peças confortáveis e de fácil acesso. Isso valoriza as suas roupas e evita que elas peguem poeira, amassem, mofem ou estraguem.

Privacidade para se vestir

Principalmente para as pessoas mais indecisas na hora de escolher uma roupa, aquelas que gostam de experimentar e sentir a “vibe” do momento, ter um closet é uma ideia interessante para ter mais privacidade ao se vestir. Dessa maneira, você pode fazer diversas combinações e escolher a que mais lhe agrada.

Valoriza o imóvel

Os imóveis de alto padrão costumam ter um closet lindo e sempre bem organizado, concorda? Por isso, saiba que ao apostar nele você valoriza o seu imóvel. Portanto, na hora de vendê-lo, tenha a certeza de que as pessoas vão se apaixonar por aquele ambiente de luxo — afinal, ter um closet é o sonho de consumo!

Veja algumas dicas para planejar um closet

Agora que você aprendeu quais são os benefícios de ter um closet no seu imóvel de alto padrão, confira algumas dicas de planejamento!

  • Decoração: projete o closet de acordo com a sua personalidade e com o estilo da casa, investindo em uma decoração moderna.
  • Iluminação: aposte em lustres incríveis que, além de tornar o ambiente mais claro, dão um toque especial quando o assunto é elegância e sofisticação;
  • Espelhos: abuse do uso de espelhos de diversos tamanhos, afinal, eles trazem um ar mais contemporâneo e luxuoso.

Gostou de aprender mais sobre o closet? Então, que tal dar uma espiadinha no nosso condomínio fechado Arboreto Eco Ville?