<

Se você está buscando por tendências em iluminação de alto padrão para deixar o seu ambiente mais sofisticado, está no lugar certo! Neste post apresentaremos dicas incríveis para deixar o seu lar ainda mais lindo e moderno. 

Vamos conhecer algumas tendências para 2020?

1. Iluminação clean

A iluminação clean é aquela que traz o conceito “menos é mais”. Ela proporciona alguns pontos iluminados no teto e pode ser utilizada em conjunto com luminárias de piso, marcenarias e abajures.

Além disso, dá mais leveza ao ambiente e o deixa mais arejado. Cores claras, neutras e iluminação natural compõem esses espaços. Aqui, podemos trazer, também, o conceito de minimalismo, que se baseia em utilizar o mínimo de elementos estruturais, trazendo mais praticidade e funcionalidade para a sua casa.

2. Luz indireta

A luz indireta tem o objetivo de iluminar de forma “escondida”. Isso quer dizer que, mesmo que o ambiente esteja claro, não há como saber de onde vem a luz. Dessa forma, a luminária fica em um segundo plano, tornando o ambiente mais acolhedor e aconchegante.

A luz indireta é muito recomendada para a sala e os quartos, pois, indiretamente, propõe um espaço mais confortável visualmente. Ela é direcionada a uma superfície e refletida em diversas direções, iluminando todo o ambiente de uma maneira mais suave.

3. Iluminação periférica

A iluminação periférica é aquela que descarta o ponto central, instalando-se nas bordas do ambiente. Ela pode acontecer por diversas formas. As mais conhecidas são:

  • periféricas: com spots embutidos no forro;
  • geral: com plafon no centro do espaço; e
  • indireta: para destacar alguns detalhes.

4. Lâmpadas inteligentes: uma das tendências em iluminação

As lâmpadas inteligentes também são fortes tendências em iluminação. Elas têm um valor mais alto, no entanto, apresentam um ótimo custo-benefício. No mercado encontramos diversos modelos e formatos. 

Elas são conectadas pelo Wi-Fi (ligam e desligam por ele) e apresentam uma boa economia de energia. Além disso, elas possuem diversas tonalidades (existem, também, as coloridas para dar um upgrade na decoração do ambiente).

As lâmpadas inteligentes são de alta tecnologia e trazem diversas funcionalidades (dependendo do modelo escolhido), por exemplo:

  • mudar a cor;
  • ativar o sistema de despertador;
  • ter um sistema de câmeras de segurança;
  • mudar a temperatura e luminosidade;
  • ter saída de áudio; e 
  • muito mais!

E você faz tudo isso apenas controlando-as pelo seu smartphone, tablet ou computador. Incrível, não é mesmo?

E aí, gostou de aprender 4 tendências em iluminação para investir na sua casa? Falando em imóveis de alto padrão, você já conhece o Arboreto Eco Ville? Ele é um condomínio fechado em Sorriso-MT. Vale a pena dar uma olhada!